sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cisne Negro

   
     Black Swan, Cisne Negro , em português, é um filme de suspense e drama, que e estrelado por Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder.




     O filme conta a historia de Nina Sayers uma bailarina de uma companhia de Nova York. Sua vida, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, uma bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Thomas impressionado.

     O Lago dos Cisnes precisa de uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. E Nina se encaixa perfeitamente no papel, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, mexendo com seu psicológico.






     O filme tem cinco indicações ao Óscar, levou quatro indicações ao Globo de Ouro e venceu uma, alem de ter sido indicado para outros prémios.

     Se você quer ver o filme, ele já esta em exibição nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário